Reembolsos/cancelamento de viagem/extravio de bagagem

Comunique-se:

É imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento 24h, pelos números que encontram-se no seu bilhete de seguro, para obter a autorização e o nº de protocolo do atendimento.


• O reembolso será aprovado atendendo às condições gerais e particulares do produto contratado;
• Guarde os comprovantes originais dos gastos que poderão ser solicitados e deverão ser enviados, em até 30 dias após o término da sua viagem.


Extravio de Bagagem: 

Caso sua babagem tenha sido perdida ou extraviada, procure a sua companhia transportadora e preencha o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report, ou Registro de Irregularidade de Bagagem). Feito isso, entre em contato com a Central de Atendimento Assist-med para ajudarmos na localização da sua babagem.

A efetiva perda de bagagem só estará coberta se ocorrer entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da Companhia Transportadora Aérea, Rodoviária, Ferroviária ou Marítima para ser embarcada em viagens ou fretamentos regulamentados e o momento em que deveria ser entregue ao Segurado passageiro ao finalizar a viagem. Atenção: danos à mala não estão inclusos nos planos.

Sendo a bagagem declarada extraviada pela companhia transportadora ou sendo objeto de Roubo ou Furto Qualificado, a Seguradora pagará ao Segurado o valor total do Capital Segurado contratado, limitado ao valor do efetivo prejuízo sofrido, que será apurado com base no Boletim de Ocorrência (em caso de Roubo ou Furto Qualificado) ou com base no Formulário P.I.R, (Property Irregularity Report) no caso de extravio. O pagamento do Capital Segurado ficará limitado à diferença entre o valor pago pela Companhia Transportadora e o valor do efetivo prejuízo sofrido pelo Segurado em virtude do sinistro.

 

Cancelamento de Viagem - Plus

A cobertura de Cancelamento de Viagem - Plus, desde que contratada, garante ao Segurado ou ao(s) Beneficiários o pagamento de uma indenização, até o limite do valor do Capital Segurado contratado, visando ressarci-lo(s) das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagem, tais como transporte e hospedagem na ocorrência de evento coberto que impeça o Segurado de viajar, como: Visto negado para o destino, internação por doença grave de familiar, desastres naturais, desemprego do segurado, entre outros. (Verifique relação completa de motivos nas Condições Gerais - página 47 a 49) 

 

Cobrança de Hospitais:

Alguns centros médicos e hospitais de outros países podem eventualmente enviar faturas múltiplas de cobranças aos pacientes que foram atendidos, mesmo estando estes sob a responsabilidade da Assist-Med. Caso você tenha acionado a Central de Atendimento no ato da emergência e mesmo assim tenha recebido cobranças, pedimos que encaminhe uma cópia do documento recebido para o e-mail abaixo para tomarmos as devidas providências:

* emissões até 31/12/2017: vendas@assist-med.net.br

* emissões a partir de 01/01/2018 : reembolso.assistmed@assist-med.net.br 

 

Central de vendas: (11) 3255-6968 - de segunda à sexta (exceto feriados) - das 9 as 18h -  www.assist-med.net.br