Reembolsos/cancelamento de viagem/extravio de bagagem

 

Comunique-se:

É imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento 24h, pelos números que encontram-se no seu bilhete de seguro, para obter a autorização e o nº de protocolo do atendimento.


• O reembolso será aprovado atendendo às condições gerais e particulares do produto contratado;
• Guarde os comprovantes originais dos gastos que poderão ser solicitados e deverão ser enviados, em até 30 dias após o término da sua viagem.

 

 

Para abertura do processo de reembolso: favor encaminhar os documentos para reembolso.assistmed@assist-med.net.br, com cópia (não obrigatória) para: sompotravelreembolso@mondialassistance.com.brreembolsogroup@mondial-assistance.com.br e camila@assist-med.net.br

PARA MELHOR FUNCIONALIDADE:

  • Informar no assunto: o nº do bilhete/nº voucher e nome completo;
  • Encaminhar a documentação COMPLETA, informada pela Central de Atendimento, para AGILIZAR a análise e conclusão do processo;
  • Não reenviar e-mail ou enviar e-mails adicionais com assuntos diferentes;

A capacidade desta caixa é de 25MB, por favor atentar ao tamanho dos anexos e procure utilizar as extensões DOC, PDF, JPG


Extravio de Bagagem: 

Caso sua bagagem tenha sido perdida ou extraviada, procure a sua companhia transportadora e preencha o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report, ou Registro de Irregularidade de Bagagem). Feito isso, entre em contato com a Central de Atendimento Assist-med para ajudarmos na localização da sua bagagem.

A efetiva perda de bagagem só estará coberta se ocorrer entre o momento em que ela é entregue ao pessoal autorizado da Companhia Transportadora Aérea, Rodoviária, Ferroviária ou Marítima para ser embarcada em viagens ou fretamentos regulamentados e o momento em que deveria ser entregue ao Segurado passageiro ao finalizar a viagem. Atenção: danos à mala não estão inclusos nos planos.

 

Cancelamento de Viagem - Plus

A cobertura de Cancelamento de Viagem - Plus, desde que contratada, garante ao Segurado ou ao(s) Beneficiários o pagamento de uma indenização, até o limite do valor do Capital Segurado contratado, visando ressarci-lo(s) das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagem, tais como transporte (aeroporto - hotel) e hospedagem na ocorrência de evento coberto que impeça o Segurado de viajar, como: visto negado para o destino, internação por doença grave de familiar, desastres naturais, desemprego do segurado, entre outros. (Verifique relação completa de motivos nas Condições Gerais - página 47 a 49) 

 

Cobrança de Hospitais:

Alguns centros médicos e hospitais de outros países podem eventualmente enviar faturas múltiplas de cobranças aos pacientes que foram atendidos, mesmo estando estes sob a responsabilidade da Assist-Med. Caso você tenha acionado a Central de Atendimento no ato da emergência e mesmo assim tenha recebido cobranças, pedimos que encaminhe uma cópia do documento recebido para o e-mail abaixo para tomarmos as devidas providências: vendas@assist-med.net.br

Para evitar cobranças indevidas em seu endereço residencial quando for solicitado pelo centro médico ou hospital o seu endereço, favor indicar: Av. Ipiranga, 337 – sala 21 – CEP: 01046-010 - República - São Paulo - SP -  Brasil

 

 

Central de vendas: (11) 3255-6968 - de segunda à sexta (exceto feriados) - das 9 às 18h -  www.assist-med.net.br