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seguro viagem
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Perguntas Frequentes
Informações

  1 – O que é Seguro Viagem?
    É um serviço integral que a Assist-Med oferece para seus viajantes com soluções ante qualquer inconveniente que possa surgir durante sua viagem como: assistência  médica em caso de doenças ou acidente, indenizações em caso de extravio ou demora na devolução da bagagem, transferência de dinheiro ao exterior, substituição de  executivo e repatriações entre outros. Além disso, o seguro viagem é obrigatório em alguns países da Europa, em Cuba e na Venezuela.
Seguradora:


  2 – Como escolher um produto?
    Quem está organizando uma viagem, sabe que é fundamental estar protegido. Verifique qual o melhor plano que atenda às suas necessidades – veja os custos de  alguns procedimentos médicos no país de destino para definir qual plano contratar. Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Central de Vendas pelos contatos  abaixo. A Central de Vendas funciona de segunda à sexta-feira, das 09:00 às 18:00h: Tel: (011) 3255-6968 ou pelo chat do site: www.assist-med.net.br.


  3 – Qual a documentação fornecida pela Assist-med?
    Após a compra pelo site a Assist-Med envia automaticamente para o seu e-mail o seu Bilhete de Seguro Viagem, documento oficial que deve ser encaminhado ao  passageiro segundo normas regulamentadas pela SUSEP. Neste bilhete encontram-se:
• Dados do passageiro, destino, data de início de fim da viagem, valor da apólice.
• Descrições das coberturas e serviços de assistência do plano contratado.
• Contatos da Central de Atendimento 24h em caso de emergência.
 É necessário imprimir e levar sempre com você o seu bilhete de viagem, pois agentes da imigração poderão solicitar.


  4 – O que fazer para utilizar o seguro?
    Entrar em contato com a Central de Atendimento pelos meios indicados no bilhete, em até 24h. O atendimento é em Português e funciona todos os dias, em qualquer  horário. Na Central eles passarão todas as orientações necessárias ao segurado. O contato pode ser feito por telefone, de qualquer parte do mundo, skype, e-mail,  whatsapp ou Blackberry.


  5 – É possível contratar o seguro durante a viagem?
  Sim, a Assist-Med permite que o passageiro contrate o seguro após início da viagem. Porém, haverá uma carência de 5 dias a partir do primeiro dia de vigência do  seguro.


  6 – É possível prolongar a assistência?
    Iniciada a viagem não é autorizada a prorrogação do período de vigência, salvo se a Central Operacional for consultada, com antecedência de 5 dias da expiração do  prazo de validade do bilhete contratado, reservando-se à Central o direito de aceitar ou negar a prorrogação solicitada. A solicitação de prorrogação, que corresponderá à  emissão de um novo bilhete registrando o período prorrogado, deverá ser formulada pelo beneficiário, desde que a prorrogação tenha sido autorizada.
 ATENÇÃO: O novo bilhete não poderá ser utilizado com o objetivo de ser iniciado, ou continuado, tratamento médico autorizado pela Central Operacional, durante a vigência do bilhete anteriormente contratado, tampouco para atendimento médico de enfermidade ocorrida antes da  vigência do novo bilhete. No caso de poder prolongar o  vencimento do voucher, o cliente pagará pelos dias que deseja seguir protegido.


  7 – Como solicitar um reembolso?
    Entrar em contato com a Central de Atendimento. Após a autorização da central, eles informarão os procedimentos seguintes. É necessário apresentar todas as notas  originais das despesas realizadas, no prazo máximo de 30 dias, após o término de sua viagem, indicado no bilhete de seguro. Saiba mais.


  8 – Há limite de idade?
    Nossos produtos são válidos para pessoas físicas até 85 anos. De 81 a 85 anos haverá um acréscimo de 50% no valor do plano, sem decréscimo das coberturas.
 Para os planos de longa estadia (Power e Extreme) o limite de idade é de 45 anos.


  9 – Há planos para gestantes?
    As gestantes podem utilizar qualquer plano da Assist-Med sem nenhum custo extra. Só é necessário que ela possua autorização médica por escrito, idade até 43 anos e esteja no máximo até a 34ͺ (trigésima quarta) semana de gestação.


  10 – Os planos da Assist-Med tem franquia?
    Não. Todos os gastos aprovados pela Central Operacional são de responsabilidade da seguradora.


  11- Estou morando fora do Brasil, posso adquirir o seguro viagem?
    Não. O seguro viagem é destinado somente aos passageiros residentes no Brasil.
  Para efeito deste seguro, considera-se viagem o período de tempo certo e determinado durante o qual o Segurado, residente no Brasil, embarca, permanece e retorna de  destino no Exterior, isto é, em território além das fronteiras brasileiras, desde que este destino esteja localizado a mais de 100 km de distância do município de sua  residência.