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Como solicitar um reembolso
Emergências:

Comunique-se:

É imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento 24h para obter a autorização e o nº de protocolo, que deverá ser  preenchido em um dos formulários a seguir.


• O reembolso será aprovado atendendo às condições gerais e particulares do produto contratado;
Guarde os comprovantes originais dos gastos que poderão ser solicitados e deverão ser enviados, em até 30 dias após o término da sua viagem, para o endereço indicado pela Central de Atendimento 24h.


Para reembolsos autorizados:
1) Acesse o site, imprima e preencha os dois Formulários abaixo (preenchimento obrigatório com letra legível):
a) Formulário de Solicitação Reembolso
b) Formulário de Solicitação Reembolso – Gastos


2) Veja a relação de documentos necessários para cada caso:
a) Atraso de bagagem
b) Despesas farmacêuticas
c) Despesas médicas
d) Despesas odontológicas
e) Extravio de bagagem
f) Morte acidental
g) Regresso antecipado
h) Regresso sanitário
i) Seguro por invalidez
j) Translado de corpo
k) Traslado médico
l) Voo atrasado ou cancelado



3) Digitalize (em formato PDF) os documentos e envie toda a documentação solicitada, inclusive os formulários para o e-mail: reembolsos@wt-assist.com com cópia para reembolso@assist-med.net.br


Indenização por cancelamento de viagem
1) Imprima e preencha o formulário: Formulário Aviso de Sinistro - Cancelamento de Viagem
2) Veja a relação de documentos para cancelamento de viagem
3) Digitalize os documentos e mande para os e-mails: reembolsos@wt-assist.com com cópia para: reembolso@assist-med.net.br
4) Aguardar o e-mail resposta, informando que a documentação foi recebida e informando o endereço para onde devem ser enviados os documentos originais.
5) Caso a Seguradora precise de algum documento ou informação adicional para finalizar a análise do processo, o passageiro será informado por e-mail e o prazo de 30 dias será contado a partir do recebimento da informação/documento adicional que foi solicitada, de acordo com o item 15.2 de nossas Condições Gerais, (disponíveis na íntegra em nosso site www.assist-med.net.br/planos).


IMPORTANTE
• Gastos de envio e cópias (correio, portador, cartório, etc.) não são reembolsáveis;
• A taxa de câmbio utilizada para o procedimento de reembolso corresponde à data da ocorrência ou na qual foram incorridas as despesas;
• Após o envio de todos os documentos solicitados, o prazo para análise é de até 07 dias úteis;
• Caso a solicitação de reembolso seja aprovada, o prazo para pagamento é de até 30 dias úteis;
• Mesmo que a documentação enviada por e-mail esteja completa e o reembolso seja aprovado, o depósito na conta do passageiro/beneficiário só será feito após a Seguradora confirmar o recebimento da documentação original.
• Alguns centros médicos e hospitais de outros países podem eventualmente enviar faturas múltiplas de cobranças aos pacientes que foram atendidos, mesmo estando estes sob a responsabilidade da Assist-Med. Caso você tenha acionado a Central de Atendimento no ato da emergência e mesmo assim tenha recebido cobranças, pedimos que encaminhe uma cópia do documento recebido para vendas@assist-med.net.br, desta forma poderemos tomar as devidas providências.

Dúvidas: Central de vendas (11) 3255 6968 - vendas@assist-med.net.br